quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deus te Ama, Entregue-se a esse Amor!

  
  
   As vezes parece difícil acreditar nisso, mas Deus realmente nos ama. Mesmo sendo imundos, cheios de pecados, orgulhosos, presunçosos, fracos e falhos Deus nos ama. Deus ama o comerciante, o pastor, a prostituta, o crente, o assassino, o ladrão, o presbítero. Ele não faz acepção de pessoas, ama a todos incondicionalmente, nos amou primeiro já quando na criação do mundo onde tinha o plano de entregar seu próprio filho Jesus Cristo para vir a terra e sendo santo morrer por nossos pecados, para que fossemos perdoados e justificados. Jesus tomou sobre si todo o pecado do mundo, mesmo sendo ele santo, por seu amor incomparável sofreu na cruz por todos nós. Como Jesus mesmo disse: está consumado.


E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30

   Ele fez tudo, nós não precisamos fazer nada, isso é a graça de Deus e sua misericórdia por nós pecadores. Ele não impõe isso, não nos obriga, não é um amor imposto. A decisão é sua, você é quem deve decidir aceitar ou não, Deus não quer que nós O amemos por obrigação, a escolha é nossa de segui-lO ou não. Quando uma pessoa ama verdadeiramente ela obedece, se submete, deseja seguir. Por acaso um filho que ama seu pai faz tudo ao contrário do que ele pede? Ou um marido que ama sua esposa faz tudo ao contrário do que ela deseja? Claro que não, seja isso o que for todos concordamos que não é amor. Se verdadeiramente amamos Jesus devemos aceitá-lo como Salvador e Senhor, veja bem, não é só um Senhor que vai nos obrigar a praticar determinados comportamentos, pois nos dá a salvação pela graça, mas também não é só Salvador pois também quer que sejamos como Ele: santo.

Jesus mesmo disse:

Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15

   Se nós verdadeiramente amamos Aquele que morreu na cruz por nossos pecados devemos guardar seus mandamentos. Qualquer um de nós que diz que ama a Jesus, mas não guarda os seus mandamentos é um mentiroso, que amor e esse? Quando nos sentimos tocados pelo Espírito Santo e pelo amor de Jesus nosso sentimento mais forte é seguir seus mandamentos e viver uma vida de santidade assim como Ele viveu. Não faz sentido irmos a igreja louvar e orar e saindo dali fazer ou desejar fazer tudo ao contrário do que Jesus nos ensinou, isso não é amor. Nossa vontade a cada dia deve ser de se santificar e viver uma santa e seguir a meta de viver como Jesus viveu. Devemos ter Jesus como nosso exemplo, olhar para Ele a cada dia e segui-lO. Devemos negar a nós mesmos, nosso ego, paixões, vontades da carne e nossas próprias vontades, somente dessa forma podemos mostrar que o nosso amor é verdadeiro.




   Não fazemos nossas próprias vontades nem nos deixamos ser guiados por nossos impulsos da carne, animais. Pelo contrário, mostramos nossa vontade de amar Jesus seguindo os seus mandamentos. Isso não é obrigatório, cabe a você tomar essa decisão, na verdade é a decisão mais importante da nossa vida, mas tenha certeza que Ele te espera de braços abertos para lhe guiar e abençoar, e a partir desse momento não é mais eu quem vive mas Jesus Cristo vive em min.



2 comentários:

  1. Paz,Amor e Graça da parte do Senhor Jesus...

    Ótimo, meu amado que palavra simples e poderosa, sabe querido, acredito que atravé dela poderei trazer um amado para vida plena com Cristo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Deivilly!

    Tomara que essa pessoa possa conhecer o Senhor Jesus!

    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir