terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A ilusão de todos nós

Observando o mundo hoje e como as pessoas tem vivido, não consigo, ou me esforço muito para encontrar uma, apenas uma pessoa que se possa dizer com todas as palavras: está ai um seguidor de Jesus Cristo. Diferentemente disso o que existe são pessoas que vão a igreja todo o domingo, pagam rigorosamente em dia o dízimo, possuem aquele comportamento totalmente condicionado e esperado, as mesmas opiniões conservadoras de sempre, desaprovam o homossexualismo e o sexo fora do casamento, e todas as outras regras ditas "cristas", mas fora esses regulamentos que possuem aparência de sabedoria com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e rígida disciplina para com o corpo (Colossenses 2:23) não realizam qualquer diferença positiva no mundo.

Vejo esses ditos seguidores de cristo com dois ou mais carros na garagem, morando em mansões, vivendo às custas do suor de seus empregados e que vêem seu próximo passando fome e morando nas ruas e não fazem nada, mas tem a sincera ilusão de que a sua rigorosa frequência em sua agremiação religiosa e a crença em determinadas doutrinas os torna, de alguma forma milagrosa, seguidores do Nazareno.

Falo isso sobre os outros, mas principalmente sobre min mesmo. É por isso que não ouso dizer que de alguma forma sou parecido ou sigo os passos do Filho do Homem, seria uma blasfemia. E aconselho isso também a todos os outros que se acham cristãos: analisem sem preconceintos as palavras de Jesus, reflitam em como tem vivido as suas vidas, e se a cada mil podermos encontrar um que realmente segue Seus ensinos então já será um milagre.

Todos somos mentirosos, mas sejamos o mínimo decentes possível e vamos deixar de macular o legado e a pessoa de Jesus Cristo. Não exijo que ninguem largue tudo o que tem para viver em amor ao próximo, que abandone seu ego e suas vontades para fazer a vontade de seu próximo, que pense primeiro no outro ao invés de si, mas por tudo que é mais sagrado: não vamos nos autodenominar cristãos, é o minimo que podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário