sábado, 23 de outubro de 2010

Sim para ser, não para não ser!

 
 
   Quando Jesus diz “não”, é não. Quando Ele diz: “Faça assim”; é para assim fazer. Desse modo, veja quando Ele diz “não”.

   Não julgueis. Não atireis pérolas aos porcos. Não vos mostreis aos homens quando orardes, jejuardes ou derdes esmolas. Não andeis ansiosos de coisa alguma. Não os imiteis. Assim não é no meio de vós. Não foi assim desde o princípio. Não podeis servir a dois senhores. Não resistais ao perverso. Não vos vingueis a vós mesmos. Etc.

Veja também quando Ele diz “sim”.

   Sim! Seja misericordioso. Seja justo. Seja fiel. Seja solidário. Seja simples. Seja como uma criança. Seja vigilante. Seja sóbrio. Seja capaz do bem sempre. Seja dos que buscam o Reino de Deus antes de tudo. Etc.

Agora saiba:

Para cada “não” há uma total impossibilidade de que, em se buscando viver contra o “não”, se possa ser feliz. Não adianta. Quando Jesus diz “não” ninguém consegue violar e ser feliz.

Para cada “sim” há a total possibilidade de vida e felicidade abertos para quem ande conforme a proposta.

Obedecer adianta tudo...

Quem obedece a Palavra de Jesus segue o fluxo da vida, e isto é felicidade.

Agora releia os Evangelhos!

Não é não. Sim é sim. O que passa disso sempre vem do Maligno!

Texo do blog Caminho da Graça, autoria de Caio Fábio.

6 comentários:

  1. Quando ele diz não atireis perolas aos porcos, qual o seu ponto de vista? o que você entende dessa frase e até que ponto posso estar errado em interpretar um dos seus mandamentos de pontos de vista diferentes, como por exemplo não julgueis, minha intenção não é julgar, mas vou ficar calado para tudo? E sobre Quem obedece a Palavra de Jesus segue o fluxo da vida, e isto é felicidade, concordo com você isso realmente é felicidade, mas não é porque ele prometeu felicidade que você não ira sofrer para alcançá-la, pois isso é um caminho que devemos seguir de aprendizagem até ter a felicidade eterna.

    ResponderExcluir
  2. Olá Euzinho!

    A minha interpretação sobre a fala de Jesus: "Não atireis pérolas aos porcos" é que não devemos falar e tentar ajudar aqueles que não querem ser ajudados, falar do amor e da boa-nova de Jesus para aqueles que negam por opção consciente negar palavras de sabedoria, ou seja, não adianta falar para os que não querem escutar, é perda de tempo, é jogar pérolas aos porcos.

    No meu entender Jesus condena o julgamento hipócrita e que não visa ajudar a pessoa mas apenas denegri-la. Não devemos nos calar para tudo, muito pelo contrário.

    Concordo com você, Jesus nos promete a felicidade pois estaremos na presença DEle, não quer dizer que não vamos sofrer mas que já somos vencedores "simplesmente" por estar junto com Ele.

    Obrigado pelo comentário, volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca entendi bem "Não atireis pérolas aos porcos" por que quando sabemos da verdade e o que ele tem guardado para nós quero divulgar isso para todos, e quem não querer acredita eu quero tentar mais ainda, argumentar e convencer ele, mas por outro lado seu ponto de vista faz sentido. É somos vencedores mesmo, por estar aqui nesse mundo maldoso e sujo, e tentar seguir os caminhos dele, somos vencedores por ele escolher nos amar!
    O cara muito massa teu blog, velho pode ter certeza que vou ler outros posts seus, gostei muito valeu pela atenção, esse post me chamou a atenção cara porque varias pessoas tem duvidas diante desses mandamentos.
    Continua postando coisas massas assim que tu deve ta ajudando uma galera com seu blog, parabéns ai cara um abraço, fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Que isso cara muito obrigado pela força! Espero continuar com posts legais e fico feliz em poder ajudar ou conversar com pessoas como você.

    Sobre o que você falou que quanto mais a pessoa nega mais você quer mostrar eu também pensava e sempre agia assim, mas depois de um tempo você começa a perceber que não vai adiantar agir assim e muitas vezes só atrapalha... ai você começa a perceber que deve viver mais o evangelho e dessa forma tentar mostrar aos outros... Jesus não ficou apenas convertendo à força as pessoas, mas vivia o amor que tanto falava.

    É Seu amor que nos faz caminhar =]

    Abraço amigo e estou a disposição.

    ResponderExcluir
  5. O cara tens indicação de algum livro massa para me dar? gosto bastante de ler e não tenho muito tempo para ficar na net lendo blogs massas, se souber de algum livro massa evangélico que tu tenha lido e gostado que quiser passar, seria ótimo velho.
    Vou tentar vim no seu blog mais vezes pra gente conversar, gosto de conversar com pessoas assim como tu também.
    Abraço fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Claro tem alguns livros muito bons que eu li e aconselho a leitura:

    Maravilhosa Graça - Phillip Yancey
    Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis
    O Jesus que eu nunca conheci - Phillip Yancey
    O Evangelho Maltrapilho - brennan manning

    Esses ai são muito bons.

    Até mais.

    ResponderExcluir