quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Capitalismo é Compatível com o Cristianismo?

 Mineiro carrega pedra para a maior empresa de extração de carvão do mundo, na índia. A Índia Carvão fará o maior lançamento de ações da história do pais US$ 3,4 bilhões.

   Bilhões desnutridos para manter milhares obesos! Eis o mundo capitalista, é esse o reino dos céus? Com certeza não, Jesus sempre falou que todos os homens são iguais para Deus e que todos devem ser incluídos e não excluídos, esse sistema que governa o mundo e gera os sentimentos egoístas do individualismo e competição é inimigo da boa-nova de Jesus, o sistema que escraviza os homens que precisam urgentemente serem libertos conhecendo a Verdade para a sua vida. Sentimentos de comunhão, coletividade, colaboração e compaixão é a mensagem que devemos anunciar e vivenciar... tá esperando o que mais? Que a família toda desse sujeito da foto precise fazer o mesmo que ele para não morrer de fome?

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Lucas 18:24

2 comentários:

  1. Capitalismo é um jogo de interesse muito grande, pode acreditar, o dia que a religião interferir no lucro dos grandes lucradores do capitalismo, as grandes potências comerciais se unirão contra as religiões até que a influência religiosa sobre o povo seja nenhuma, quem segura o capital tem a mídia e os recursos da sociedade a sua disposição para derrubar qualquer impecílio que eles tenham.

    ResponderExcluir
  2. O triste é ver que algumas pessoas que se dizem religiosas concordam com esse tipo de sistema e não tentam mudar ou melhorar, não vêem que não é através desse sistema que vamos alcaçar o reino dos céus que Jesus tanto falou!

    Mas cabe a nós mudar. Tomar consciencia e transformar.

    ResponderExcluir