domingo, 29 de agosto de 2010

Hero - Superchick



Veja, pense e aja.

Ninguém se senta com ele, ele não se encaixa
Mas nós sentimos como se fizessemos quando tiramos sarro dele
Porque você quer pertencer, você vai em frente?
Porque a dor dele é o preço para você pertencer
Não é porque o odiamos ou queremos que ele morra
Mas talvez ele vá pra casa e pense em suicídio
ou volte pra escola com uma arma ao seu lado
e uma gentileza sua talvez tenha salvado a vida dele

Heróis são feitos quando você faz uma escolha!
Você poderia ser um herói
Heróis fazem o que é certo
Você poderia ser um herói
Você talvez salve uma vida
Você poderia ser um herói, você poderia se juntar a luta
pelo que é certo, pelo que é certo, pelo que é certo

Ninguém fala com ela, ela se sente tão só
Ela sente muita dor para sobreviver por si só
Os machucados que ela não pode segurar transbordam numa faca
Ela escreve no seu braço, quer desistir da sua vida
Cada dia que ela segue em frente é um dia em que ela é forte
Lutando contra a mentira em que desistir é o jeito,
Cada momento de coragem é sua própria vida que ela salva
Quando ela joga fora as pílulas um herói é feito
[Refrão]

Ninguém fala com ele sobre o modo como ele vive
Ele pensa que as escolhas que ele faz são só dele
Ele não sabe que é um líder cujo caminho ele lidera
E outros vão seguir as escolhas que ele fez
Ele vive na borda, ele tem idade suficiente para decidir
O irmão dele que quer ser ele só tem nove anos
Ele pode fazer o que quizer porque é seu direito
As escolhas que ele faz mudam uma vida de nove anos de idade

2 comentários:

  1. Muito boa a música, realmente Heróis são feitos quando escolhem fazer o certo e decidem agir quando devem agir.

    Talvez tu goste da Letra de Like a Prayer da Madonna, um trecho:
    "Quando você chama meu nome
    É como uma pequena oração
    Estou fico de joelhos, Eu quero te guiar
    No meio da noite, eu posso sentir seu poder
    Assim como uma oração, você sabe que te guiarei.

    Eu ouço sua voz. É como um anjo suspirando
    Eu não tenho escolha, Eu ouço sua voz!
    Sinto vontade de voar.
    Eu fecho meus olhos. Oh Deus, acho que estou caindo do céu. Eu fecho meus olhos
    Paraíso, me ajude"

    Essa música tem uma história interessante porque o videoclip dessa música gerou muita ira nos religiosos Americanos no final dos Anos 80.
    A música é de 89, e nessa época ainda havia muito preconceito com negros nos EUA, a sociedade negra vivia muito seccionada da branca e era marginalizada, no clip, Madonna entra em uma igreja e as imagens dos Santos e de jesus os retratam como sendo Negros (é uma igreja católica).
    Um dessas estátuas se torna humana e abraça ela, e depois aparece dançando com ela.
    O clip ainda mostra um grupo de Homens brancos matando uma mulher de rua (parece ser uma prostituta) e um rapaz negro corre para ajudá-la, os rapazes brancos fogem e o rapaz negro é pego pela policia e preso.
    Madonna ainda aparece beijando o rapaz negro que tentou ajudar a moça, e uma mulher branca, famosa beijando um negro na época era algo escandaloso!
    Dá uma olhada no clip, é bem legal:
    http://www.youtube.com/watch?v=lA983t3Rdzs&ob=av2e

    Eu particularmente AMO a versão ao vivo da música, porque nos shows dela além da música ter uma versão mais animada, durante a música aparece no telão principal no fundo do palco várias frases de textos Islâmicos, orientais e bíblicos sobre amor, respeito, tolerância etc. Aparecem frases ditas por Jesus, e no final, aparecem vários nomes de grandes divindades de várias religiões e vários nomes diferentes do deus Judeu, que seria como se fossem todos nomes diferentes para o mesmo Deus.
    Esse Vídeo aqui está muito bom:
    http://www.youtube.com/watch?v=QYfH36X5g_o

    A versão da Confessions Tour do DvD que eu tenho é ainda melhor, mas essa tá boa!
    Na verdade não é só essa música não, durante todo o show ela transmite várias mensagens de paz, respeito, tolerância e amor durante as músicas. É um espetáculo Maravilhoso!

    Alias numa série que eu assisto sobre musicais fizeram uma versão bem legal dessa música com jovens de um Coral:
    http://www.youtube.com/watch?v=7bBYjaGxZ8Q

    ResponderExcluir
  2. Opa!

    Valeu as dicas de músicas :D

    Assim que tiver um tempo se der eu assisto com certeza!

    A música é também uma ótima ferramenta para gerar a mudança, através de uma boa música nós podemos nos inspirar pra fazer algo de bom e significativo nesse mundo! Toda boa música, com conteúdo e significado que propague bons valores é bem vinda ^^

    Abraço Cara!

    ResponderExcluir