sábado, 28 de agosto de 2010

Quem Você Segue?



   Em nossa caminhada de vida cristã muitas vezes acabamos “perdendo-se” pelo caminho, podemos até não perder o caminho mas estamos trilhando pelo terreno errado. Através da nossa rotina de sempre ir à igreja, ouvir pregações, ler a bíblia entre outras coisas ditas religiosas (não ouvir isso, não falar aquilo e não agir daquela outra forma) acabamos que nos tornando muitas vezes religiosos hipócritas, isso mesmo, aqueles a quem Jesus vociferou as palavras de maior repugnância. Quem nunca esteve numa conversa com pessoas do “mundo” e pensou: “Ah! Ainda bem que não sou como essas pessoas.” Talvez não tenha pensando necessariamente isso mas no fundo tinha o mesmo significado. Ou talvez em determinados momentos achamos que somos os donos da verdade e que por conhecer a “vontade de Deus” e estar na igreja somos melhores que os outros ou ainda que podemos julgar a atitude de outras pessoas. Certos pecados nós toleramos sem problema algum e convivemos sem problemas: a ganância de algumas pessoas, a soberba de alguns que se acham melhores que o outro, o irmão que vive mentindo e enganando outras pessoas, a fofoca e os julgamentos que nosso amigo(a) faz de outras pessoas que muitas vezes, na maioria delas, são seus irmãos na fé, a total falta de humildade de outros. Vivemos nossas vidas achando que somos superiores e melhores do que os outros pois “conhecemos a verdade” ou porque não fazemos aquelas coisas más que as pessoas do “mundo” fazem.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23:27
   Eu já fiz tudo isso várias vezes. Quando a pregação é sobre assuntos como: homossexualismo, sexo antes do casamento, baladas entre outras, saí de baixo porque lá vem bomba. O irmão que vive mentindo e enganando muitas vezes as pessoas que “ama” nós aceitamos numa boa, mas ai de nós se ver um casal de homossexuais... Vivemos falando “Não existe pecadinho ou pecadão!” mas na prática julgamos sim alguns pecados como piores do que outros. Em situações diferentes ouvimos pessoas fazendo fofocas totalmente destrutivas e aceitamos numa boa, mais se descobrir que o casal de namorados vai ter um filho, saí de perto: que absurdo! Esses são só alguns exemplos de atitudes hipócritas e falsas que temos, mas existem diversos outros casos. Como Phillip Yancey falou em algum dos seus livros que eu já li, nós toleramos sem problema o divórcio, assunto sobre o qual Jesus manifestou-se claramente no novo testamento, mas quanto ao homossexualismo não podemos nem ouvir falar que já tacamos pedras mas Jesus não falou uma palavra sobre esse pecado, de certa forma acabamos sendo incoerentes. 

   Mas o ponto principal que quero tratar aqui não é esse. Não, Jesus não viveu julgando as pessoas, mas amou a todas de todo seu coração para tentar dessa forma mudar e transformar suas vidas. Vamos buscar viver como Ele viveu e lembrar dos seus mandamentos mais importantes irmãos:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:36-40
   Não vamos desperdiçar nossas vidas afastando cada vez mais as pessoas de Jesus, quando perguntamos para alguém sobre o que pensa da igreja geralmente ouvimos muitas críticas. Será que estamos seguindo os passos de Jesus realmente? Será que não somos cristãos apenas no falar mas na prática somos o oposto? Através da nossa vida estamos realmente resplandecendo o amor de Cristo?

   Essas palavras não são de julgamento ou acusação amigo, mas de amor. Não pretendo acusar ninguém com isso mas apenas abrir nossos olhos para qual é o verdadeiro e correto caminho para os que querem seguir Jesus. Se tento julgar alguém é apenas eu mesmo pois na maioria das vezes não faço isso que falei, mas busco com todas minhas forças e peço ajuda do Pai pra fazer a Sua vontade. Ore também ao Senhor Jesus e peça forças pra viver a vida fazendo a vontade Dele, sempre buscando amar o próximo e dessa forma tentar resplandecer a luz nas trevas. Eu tenho certeza que pelas nossas próprias forças jamais vamos alcançar esse objetivo, mas Cristo vive em nós e nada é impossível para Ele. Desejo a todos nós o desejo de buscar uma vida assim e também a orientação de Deus para poder alcançá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário