sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Riqueza Vazia


   Para o rabi de Nazaré ser rico e ganancioso não é conduta especialmente corrupta ou perversa – está mais para o imbecil. Porque, ele ousa argumentar, correr atrás do material impede-nos precisamente de desfrutá-lo. O mais rastaqüera lírio do campo ostenta guarda-roupa mais exuberante do que o de Salomão; os pássaros banqueteiam-se e empanturram-se com mais gosto do que Herodes. Um pão de queijo no pé da serra desbanca o mais irretocável Boeuf Bourguignon. Uma caminhada ao lado de quem se ama sobrepuja o interior vazio de uma Ferrari. Um pé descalço é mais feliz do que o calça Mr. Cat. E assim por diante.

Texto de Paulo Brabo, disponível em www.baciadasalmas.com

2 comentários:

  1. a gente vive numa sociedade e quer esbanjar mais do que tem..
    tem q esta sempre bem vestida, andar no melhor carro e frequentar os melhores lugares, caso contrario, vc é "excluido"...
    infelismente..

    ResponderExcluir
  2. É verdade, e é uma pena... nós podemos sim ter o material e buscar isso, o problema é quando vira uma prioridade, que acaba nos "cegando".

    O primeiro passo pra mudar é reconhecer o erro, então devemos lembrar que não é um terno italiano ou roupa da daslu que faz uma pessoa melhor ou pior, e viver sem tentar menosprezar as pessoas que não tem carros importados.

    Obrigado pelo comentário Jú, te amo!

    ResponderExcluir