terça-feira, 23 de março de 2010

Você Conseguiria?

Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.
2 Timóteo 1.8

   Muitas vezes passa pela nossa cabeça algo como isso: "Ah.. Acho que não vou no culto hoje, to meio cansado, não sei ainda" ou alguma coisa do tipo: "JEC hoje..? será?..vou pensar". O que acontece é que nós não se damos conta da ENORME liberdade de culto que o nosso pais possue.

   Realmente não damos valor nenhum a isso pois não temos idéia, não sentimos e muitas vezes nem se quer nos compadecemos do que os nossos irmãos em outro paises passam por amarem a Cristo. Agora pouco li uma notícia de um casal que foi torturado por não abandonar a sua fé.

   "...Arshed Masih, 38, ainda luta por sua vida no hospital Família Sagrada em Rawalpindi, próxima à capital do Paquistão. Com a ajuda da polícia, extremistas mulçumanos o queimaram vivo por nao se converter ao islamismo, e abusaram sexualmente de sua esposa". Tudo isso bem na frente dos seus filhos. As vezes em reportagens, noticias ou historias como essa eu me pergunto: Será que nós realmente iriamos resistir até o fim? Se alguém começasse a enfiar uma agulha embaixo do seu dedo indicador, te queimar, torturar você, apenas para ouvir a frase dizendo que você nega a Jesus você iria resistir? Temos que ter a nossa vida firmada na verdade, na rocha de Cristo, temos que acordar de uma vez por todas, sair da zona de conforto realmente dar uma chacoalhada em nós mesmos, dar valor a morte de Cristo na cruz, dar valor ao sangue derramado por Ele. O tempo é próximo, daqui a pouco Jesus volta.

 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.  
Mateus 10:33


Por Marcel, original em: Blog da Jec

8 comentários:

  1. É uma grande verdade! Vivemos um cristianismo até certo ponto confortável aqui no Brasil.

    Precisamos nos compadecer e orar por esses irmãos que foram escolhidos por Deus para estar em situações muito mais difíceis que as nossas...

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente uma tristeza, se as pessoas não levassem a religião tão a sério, Islamistas não iriam queimar pessoas de outras religiões nem explodir ninguém. Católicos não iriam Matar milhões fazendo guerras por terra santa nem torturar milhares por serem pagãos, ou seja, não serem católicos. E ninguém condenaria os Homossexuais a morte como na Uganda.
    O problema sempre foi tratar a religião com extremismo, inflexibilidade e absolutismo.

    ResponderExcluir
  3. Poisé... Esse tipo de "religião" extremista (que agride fisicamente as pessoas) é que faz tão mal ao mundo hoje em dia.

    Sobre os homossexuais na Uganda, não tem a ver com religião pelo que eu saiba, é do coisa do governo mesmo... ou talvez do islamismo que também é totalmente radical contra os homossexuais.

    Nos EUA onde a religião predominante é o cristianismo os homossexuais são livres e cresce a cada dia mais a quantidade de homossexuais naquele país.

    O problema é usar a religião pra matar e torturar pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Nos Estados Unidos a religião predominante é a Protestante, e os homossexuais não são tão livres assim, EUA é um dos pais com maior numero de casos de Morte de gays por homophobia, perdendo apenas para países islamicos e asiáticos.
    A questão é que lá a religião exerce menos interferência na política e portanto se torna mais fácil aprovar leis em defesa dos homossexuais.
    Claro que os EUA ainda estão longe de ter uma total ausência religiosa nas decisões políticas, o que seria o ideal em termos políticos dentro de um estado Laico, afinal ainda há muitos políticos (republicanos conservadores) que ao invés de quererem melhorar a situação econômica e social do país pensam apenas em aplicar seu valores pessoais sobre toda a nação.

    Falando em Laicismo, o Brasil que em tese é (ou deveria ser) um estado Laico está longe do ideal desta palavra enquanto os direitos civis de cada cidadão forem colocados de lado para satisfazer as regras e exigências religiosas, pior ainda é pensar em uma constituição criada para uma "democracia" baseada em valores religiosos.
    É triste saber que o mundo ideal é tão diferente do real.

    ResponderExcluir
  5. Facil é matar pessoas e culpar a religiao, culpados são as pessoas mesmo.. facil é beber, ficar bebado fazer alguma besteira e culpar a bebida, culpados são as pessoas mesmo, fácil é se drogar fazer alguma besteira e culpar a droga, culpados são as pessoas.. Quando um dias as pessoas se tocarem que nós nascemos em pecado, e que a salvação não é ganha por nosso mérito ou por algo que façamos e sim pela simple miséricordia de Deus, talvez quem saiba poderemos ter um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  6. Os homossexuais não são tão livres assim em nenhum lugar do mundo, em alguns países existe uma maior liberdade em outros nem tanta, mas nos EUA existe muita liberdade e direitos sim, em alguns estados é até permitido o casamento gay, comparando com a Uganda eles são bem livres sim sejamos sinceros. Perdendo “apenas” para países islâmicos e asiáticos? Esses países correspondem a mais de 60% dos países do mundo!

    Existe no governo dos EUA muitos governantes que são cristãos declarados, muitos mesmo, a diferença é que o cristianismo não é uma religião que prega a morte das pessoas que não concordam com ele, diferentemente do islamismo por exemplo.

    Não confunda estado laico com estado ateu, um estado laico é aquele onde nenhuma religião é dominante ou exerce poder sobre ele mas as pessoas que compõe esse estado e o governam podem ser praticantes de qualquer religião... estado laico não é um estado ateu onde quem vive ou quem governa não pode acreditar em nada, esse é uma confusão que acontece as vezes.

    E sobre o mundo ideal, nossa... pode ser tão relativo. Pra você é uma sociedade sem nenhum valor ou moral religiosa e a ascensão do homossexualismo, para Hitler o mundo ideal era um mundo sem negros, homossexuais e judeus. Mas agora, qual é o ideal? Como dizem por ai é relativo certo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu não confundi o Estado Laico com estado Ateu, mas nosso estado não é Laico, está longe de ser!
    Os governantes podem acreditar no que querem em casa, mas isso não deve interferir sobre a nação.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil é considerado sim um estado laico conforme pode-se verificar na nossa Constituição.

    Isso é impossível. As opiniões de uma pessoa são formadas pelas suas convicções pessoais, crenças e etc. O Brasil não pode privilegiar uma determinada religião e banir as outras mas pedir que o legislador tome decisões sem levar em conta o que acredita beira o absurdo. Quem faz as leis não são computadores mas sim pessoas que procuram a melhor saída de acordo com o que acreditam ser o melhor. Uns propõe uma lei contra qualquer opinião que vá contra o homossexualismo, outros querem garantir a liberdade de expressão, cada um decide baseado em suas convicções filosóficas, psicológicas, religiosas etc...

    ResponderExcluir