sábado, 16 de janeiro de 2010

O Valor das Coisas



   Essa semana estava conversando com uma grande amiga que está morando em Dublin, na Irlanda, e durante a conversa ela me disse que havia perdido o vôo para uma cidade em sua viagem de passeio à Itália.Na correria de recuperar o tempo e o vôo perdido ela perdeu mais algumas coisas, dentre elas seu celular. Ela me disse a quão perdida e desesperada ela ficou sem o celular. Sem poder fazer uma ligação, enviar SMS e até mesmo acessar a internet por ele.

  Meu, imagina você sem celular? Todos os seus contatos, todos os seus dados, seus acessos contidos naquele aparelhinho de repente, num descuido, somem… Se perdem! Tudo bem que logo depois ela comprou outro aparelho e recuperou seus dados e contatos, mas por apenas ficar um dia sem ele, ele entrou em desespero.

Desespero?

   É apenas um celular. Agenda de contatos a gente sempre recupera… Só que eu parei pra pensar nessa situação… Parei pra pensar na situação em que o homem se encontrou na presença de Deus depois que ele comeu do fruto proibido (Romanos 3:23). Tenso, não é? Se eu fosse Adão eu entraria em desespero logo que visse Eva dando a primeira mordida. E fui mais além, pensei na situação em que Deus se encontrou ao ver que sua criação, sua obra-prima falhou diante de uma simples ordenança… Imagina Ele olhando Adão e Eva pisando feio na bola, dando ouvidos à serpente e perdendo toda a graça, a glória de estar na presença dEle?

   Ele deu aquela olhada básica… Pensou, pensou, pensou e teve a mais louca de suas idéias: mandou Seu Filho se desfazer de toda Sua glória, Sua majestade, se fazer carne, osso e sangue, se fazer por servo, anunciar as boas novas do reino dos céus e ter a pior das humilhações e a pior das mortes! (Filipenses 2:5-11) Você agora pergunta espantado: Meu, Ele é louco de fazer isso? Eu respondo: Louco não. Desesperado.

   Desesperado por ter visto sua criação máxima, aquela que é a Sua imagem e semelhança se afastar de Sua presença, se afastar de Sua glória e se aproximar mais e mais de uma vida cheia de pecados e mortes e, no ápice desse desespero, amou o mundo de tal maneira que Seu Filho nos deu por nós! Tudo isso para que pudéssemos voltar aos Seus braços e ter uma vida abundante em todos os sentidos. (João 3:16).

   Eu não sei você, mas olhar pra tudo isso me faz pensar o quão ridículos somos em dar valores às coisas tão… Tão insignificantes. E a gente faz isso direto, sem perceber… E sem percebermos também, ali está Deus todos os dias nos mostrando – muitas vezes de uma forma engraçada, outras de uma forma dolorosa, mas não mais do que possamos suportar – que damos um imenso valor para essas coisas e esquecemos que Ele deu aquele que para Ele tem maior valor, simplesmente por que ele me ama, te ama, nos ama… E vai por toda a eternidade continuar nos amando. E sempre quando você for valorizar demais alguma coisa, seja o que for, lembre-se: Deus deu Seu Filho para morrer nossa morte para que pudéssemos viver Sua vida. Tudo por que Ele sabe o valor que você tem!

   Voltando pra minha amiga, ela perdeu o celular, ficou desesperada, mas parou pra pensar e viu que ela dava muito valor às coisas bem pequenas… Depois ela comprou outro aparelho e ficou bem…


Vi esse texto no site: http://www.alternativasete.com/
O autor é: Gui Abrahão

4 comentários:

  1. Hsuahhahahaha se eu tivesse morando em Dublin eu não dava a minima para celular, internet, nem nada!
    Ela tá tendo a chance de estar em Dublin, Irlanda, um lugar que é um sonho de morar, e tá preocupadoa com celular, já perdi 2 celulares na minha vida, isso pra mim é tranquilo!

    ResponderExcluir
  2. Hehe poise... No caso dela foi o celular mas poderia ser outra coisa que você dá muito valor, mais do que realmente deveria =p

    ResponderExcluir
  3. E outra pra ela era normal estar em Dublin, e ela estaria falando o mesmo se estivesse lendo:

    "Essa semana estava conversando com uma grande amiga que está morando em Florianópolis, no Brasil, e durante a conversa..."

    Pra ela seria muito mais maravilhoso estar onde você está!

    Por quê? Porque aqui você esta com seus problemas, do dia-dia nós pensamos em apenas estar em outro lugar para nos esquecemos de tudo, das contas etc.
    Mas não precisamos estar em Dublin para ver algo maravilhoso, de 1-2-3 hora(s) do seu dia para Você e Deus que a sensação será a mesma em estar em Dublin.

    ResponderExcluir
  4. É isso.

    Não importa o lugar onde você está, se no mais maravilhoso ou o mais tenebroso, a diferença é se você está ou não com Deus.

    ResponderExcluir