terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará.



   Desde a fundação do mundo existe a mentira, através da qual o pecado entrou no mundo, e de lá pra cá as pessoas continuam sendo enganadas por ela. A Palavra de Deus era a Verdade que o homem deveria seguir, era boa para ele:


E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Genesis 2:16-17
  
   Mas o ser humano preferiu desafiar a Deus e fazer sua própria vontade acreditando na mentira que lhe foi dita, sofrendo com as consequências até hoje:

ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Genesis 3:1-4

  Essa foi a mentira que nos levou a ser separados da presença de Deus. Mas até os dias de hoje muitas pessoas ainda ignoram a verdade da Palavra para acreditar nas mentiras de Satanás. A primeira mentira e a que ele mais se satisfaz em ver que as pessoas acreditam é: Diabo, Satanás ou sejá lá o nome que prefira escolher não existe! Ao acreditar que o diabo não existe a pessoa provavelmente ignora (se for coerente) a Bíblia Sagrada que fala sobre esse ser, consequentemente ignorando a mensagem de Jesus que diz que apenas aqueles que crerem no seu nome serão salvos. Assim a pessoa que não acredita em Satanás está condenada, pois ignora a única forma de sua vida ser salva que é Jesus Cristo.

   Outra mentira que as pessoas acreditam é que viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia, viver de acordo com os mandamentos de Jesus é algo que nos aprisiona fazendo com que não tenhamos mais nossa liberdade. Acham que não poderão fazer aquilo ou aquele outro e assim não serão felizes. Essa é mais uma mentira que alem de condenar o homem pois acaba vivendo conforme suas vontades e desejos também lhe faz muito mal. Na verdade o que aprisiona o homem são as coisas deste mundo, o que escraviza as pessoas é o pecado:

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. João 8:34

   Os prazeres deste mundo nunca satisfazem e libertam o homem, muito pelo contrário pois quanto mais ele tem, mais ele precisa e é escravo daquele pecado. Seja o prazer sexual, as drogas alucinógenas, a ganância pelos bens matérias ou tantos outros pecados...nada disso pode satisfazer os anseios do homem, nada disso completa o seu ser. Apenas na comunhão com Deus é que o homem pode encontrar um verdadeiro significado para sua vida, e ao viver conforme os mandamentos que Jesus Cristo nos deixou é que podemos ser libertos da cadeia do pecado que nos prende e nos escraviza. Ele mesmo nos avisou sobre isso:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
  
   Se você ainda acredita na mentira de que o evangelho só serve para tirar sua liberdade sem nem ao menos antes ter vivido conforme as Palavras de Jesus, dê uma chance para que Ele possa transformar sua vida e te libertar. Ele deseja mudar a sua vida e te dar a única e verdadeira liberdade que você pode experimentar neste mundo, além disso você vai ganhar de graça a salvação, que é mais um presente que Ele pode te dar. A escolha é exclusivamente sua de abrir as portas do seu coração para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário