terça-feira, 30 de novembro de 2010

A obsessão cristã contra a homossexualidade

 


   Coloquei o título dessa forma pois alguns poderiam dizer que não são contra os homossexuais mas contra a prática homossexual. A bola da vez são os homossexuais. Em toda história da igreja sempre existem certas pessoas e práticas que foram vistas como o maior e mais inaceitável pecado. Primeiro foram as cruzadas contra os mulçumanos na “guerra santa” para livrar o mundo do poder dos pagãos. Na idade medieval veio a perseguição contra as “bruxas” (?) ou qualquer pessoa que questionasse os dogmas da igreja católica, que eram queimadas nas fogueira ou torturadas. Também havia a escravidão que muitos “cristãos” diziam ser até ser ordenada por Deus, e se baseavam na bíblia para isso. Mas também foi um cristão com uma visão além do seu tempo que denunciou esse erro e começou a mudar o mundo. Depois foram os judeus na segunda guerra mundial, onde não foi um projeto particular da igreja mas a arrasadora maioria cristã alemã não foi contra, pelo contrário ajudou o Estado a espalhar o ódio contra os judeus.

   Hoje a nova agenda é contra a homossexualidade (pra ser politicamente correto). E me pergunto até quando e quem serão os próximos. Me pergunto ainda o que faria Jesus. Será que sairia por ai com cartazes em defesa da liberdade de expressão religiosa? Colocaria como prioridade converter os homossexuais e denunciar esse grande pecado que hoje infesta o mundo com sua maldade?  Espero que não, que Aquele que mudou toda a história do mundo e que veio trazer a boa-nova, perdoar os pecados e ensinar sobre o amor ao próximo não tenha uma cabeça tão desmiolada como a nossa.

   Leia os evangelhos e em nenhum momento vai encontrar Jesus querendo converter alguém ou participando de movimentos contra certos pecados. Jesus dizia a todos: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17. Não falava aos homossexuais, adúlteros, ladrões, hipócritas, assassinos ou aos corruptos, mas falava para todos. Não queria converter certos tipos de pessoas, mas sim todas as pessoas, ensinava que qualquer um que confia em suas próprias forças já está perdido. Não pregava nem colaborava a disseminar ódio contra qualquer tipo de pessoa ou prática mas denunciava a hipocrisia dos religiosos de sua época, que seguiam rigorosamente a lei mas por dentro eram cheios de maldade e se achavam melhores do que os demais pagãos.

   Muitos vão citar aqui as passagens de Paulo na Carta aos Romanos e outros ainda vão ter ousadia de citar os livros da lei, mas creio que ninguém vai se lembrar do que disse Jesus que dizem seguir:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.


Este é o primeiro e grande mandamento.


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.


Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37-40.

   Vão dizer ainda que a verdade precede o amor, que amam mas não podem calar a verdade, ai eu me pergunto que amor é esse e que luz estamos sendo no mundo... pois com nossas práticas só disseminamos o ódio. Todo o tipo de hipocrisia podemos agüentar mas um homossexual na igreja? Um absurdo. E a mensagem tão simples do amor ao próximo é colocada em segundo plano, o nosso preconceito fica em primeiro.

   Daqui a algum tempo, mas já podemos observar alguns poucos hoje, cristãos vão passar a ler a bíblia de uma forma diferente, que não exclui mas inclui e que ninguém está salvo, mas o Seu amor nos une e por isso não existe nem homossexual nem heterossexual mas somos todos um em Cristo Jesus, nosso Salvador. E a simples, mas maravilhosa e transformadora mensagem do amor ao próximo vai poder seguir iluminando a escuridão.

Um comentário:

  1. O SANTO E O PROFANO JAMIS SE UNEM....JESUS CRISTO AMA O PECADOR POREM ABOMINA O PECADO POR ISSO VAI EM PAZ E NAO PEQUE MAIS, SEXO ENTRE MACHO E FEMEA CASADOS A UNICA FORMA ACEITAVEL PARA DEUS!.....SEM VIOLENCIA,,,,,,SIMPLES ASSIM FAÇA O QUE QUISER COM SEU MEMBRO SEXUAL É SEU MAS OS CEUS PERTENCEM A DEUS E AOS QUE SE CONVERTEREM DE SEUS MAUS CAMINHOS,,,!

    ResponderExcluir