segunda-feira, 14 de junho de 2010

Retiro JEC 2010



   Já faz um tempinho que aconteceu o retiro da JEC (Juventude Evangélica de Campinas) desse ano. Foi realizado do dia 3 a 6 de junho em Santa Isabel/SC. Esse é um grupo de jovens do qual eu, meus primos e primas, namorada e muitos irmãos na fé participam. Não tive tempo de escrever nada sobre o retiro, até o momento. Foram quatro dias de muito aprendizado e comunhão. É muito bom sair do nosso cotidiano, da nossa rotina e ter um tempo para adorar a Deus, estar em comunhão com os irmãos e o mais importante para min: lembrar quem sou e no que acredito. Muitas vezes com as tarefas do nosso dia-a-dia: estudo, trabalho e tudo o mais, acabamos ficando um pouco anestesiados sobre qual o nosso papel e o motivo pelo qual vivemos. Eu por exemplo como cristão, às vezes esqueço de amar como Cristo amou e andar como Ele andou. Esqueço do amor de Jesus por min e me deixo levar algumas vezes pelas coisas desse mundo, esqueço que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17).

 Tema do Retiro JEC 2010

   E tudo isso acaba nos fazendo mal. Mas sempre é tempo de renovar o espírito e voltar-se mais uma vez para Deus. É uma sensação indescritível estar num local com pessoas que amamos, estudando a Palavra e em intimidade com Deus. Isso tudo nos proporciona grande alegria, como dizem no retiro “parece que estamos no céu”, isso tudo sem depender das coisas que o mundo diz que precisamos para ser felizes: dinheiro, poder, sexo, drogas, álcool... muito pelo contrário nunca me alegrei tanto com tão pouco, a única e verdadeira satisfação não pode ser encontrada em nada desse mundo mas apenas no Senhor Jesus, e disso todos que lá estavam puderam provar. É uma alegria sincera e autêntica, sem falsidade nem fingimento, você não precisa usar máscaras. Não precisa intoxicar o seu corpo nem estar num lugar barulhento, com muitas pessoas e movimento para que possa esquecer de si mesmo pra não lembrar da sua miséria e como você se sente vazio. Sempre ao final temos aquele sentimento de nostalgia e queremos um pouco mais, porem chega o momento de voltar e fazer diferença nesse mundo. Mas podemos voltar fortes e revigorados para trazer pessoas ao conhecimento dessa verdade libertadora, e dessa alegria incondicional, pois nos relembramos que Deus é que guia, protege e completa a nossa vida e por Ele é que vivemos.

Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.
Salmo 48:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário