sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Que Aconteceu de Errado?



    Qualquer pessoa, com um censo crítico, ao analisar a situação da humanidade desde os seus primórdios até os dias de hoje deveria fazer essa pergunta... o que aconteceu de errado com nós? Porque sofremos? Porque às vezes nos sentimos tristes? Porque nunca nos satisfazemos completamente com o que o mundo pode proporcionar? Porque existe tanto mal? Ou seja, o que aconteceu de errado?

   O homem vem “evoluindo” intelectualmente durantes milhares de anos em várias áreas: engenharia, matemática, física, filosofia, saúde entre outras, mas mesmo assim nunca conseguiu resolver os problemas que o afligem. Platão escreveu A República onde imaginou uma sociedade perfeita, quando o próprio teve a oportunidade de governar não conseguiu colocar isso em prática. O homem debate, estuda, cria projetos, faz revoluções, tenta mudar o mundo, continua caminhado sozinho tentando acabar com todas as mazelas que o afligem.

   Não é nem preciso ir muito longe para perceber que algo está errado. Olhe para sua própria vida. A casa que ontem você sonhava, hoje não te agrada mais. Os ideais pelos quais você luta não dão um significado verdadeiro para a sua vida. Os valores que você busca possuir não te trazem significativa realização. As festas, o status, a “alegria” (que está entre aspas, pois é uma alegria temporária) que o mundo dá não preenche por completo o seu coração, os prazeres que você tenta lhe proporcionar nunca te deixam realmente satisfeito e completo, pelo menos não por muito tempo, até que você precise de mais uma dose: de consumo, de reconhecimento, de drogas, de aplausos, de prazer sexual. Você se satisfaz por um curto período de tempo, mas logo precisa de mais.

   O ser humano ao longo dos anos tem inventado diversas formas de tentar preencher esse vazio. Alguns objetivam a negação do eu e dos desejos, vivendo um desapego para dessa forma se ver livre de todo o sofrimento. Outros criam para si próprios deuses, conforme suas vontades, e lhe atribuem características que admiram e passam a cultuá-lo. Alguns passam a viver conformados com o segredo do universo, que nada mais é do que viver vazios como todos os outros, dizem não existir nenhuma resposta, nada absoluto e se acomodam a isso.

   O que aconteceu de errado? A resposta não é longa, nem complicada: o homem preferiu viver sozinho seguindo seu próprio pensamento, e dessa forma recebeu toda a recompensa: guerras, morte, doenças, sofrimento, confusão e vazio. Não é pessimismo é a realidade, observe e conclua.

   Aconteceu algo muito errado mais a “solução” foi perfeita e 100% eficaz. O fato é que o homem foi criado para viver completamente alegre e satisfeito em comunhão com o seu Criador mas preferiu desobedecê-lo e assim recebeu a recompensa lógica desse ato: vazio e solidão, por ter decidido viver afastado da fonte de agua viva. Mas o nosso Criador pelo seu imenso amor a nós, não nos deixou abandonados. Mesmo sendo negligenciado, negado e posto de lado não deixou de nos amar, pelo contrário amou tanto que enviou seu Filho para que sobre ele recaíssem todos os pecados do homem, e todo aquele que tem fé e aceita esse presente passa a ter o espírito renovado, justificado e também filho e herdeiro de Deus. Passa a ser liberto do pecado e encontrando a única e perfeita paz, não a que o mundo dá. A verdade vem e nos liberta da mentira e do Enganador que nos enganou. A vida tem um significado real e um objetivo... na verdade ela sempre teve mas não enxergávamos.

   Nunca é tarde para receber esse presente, procure pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, é de Graça.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
 
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 
Apocalipse 21.4-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário