quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Igreja Primitiva


 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:42-47

   Essa é uma descrição de como era a igreja anos depois da ressurreição de Jesus, a igreja primitiva. Todos dividiam tudo o que tinham entre si conforme havia necessidade. Perseveravam nas orações e no estudar da Palavra. E mais: caindo na graça de todo o povo. O povo daquele tempo de certa forma admirava os cristãos. Hoje as coisas mudaram e já não é bem assim, as “maravilhas” às vezes são feitas somente para atrair mais e mais pessoas sei lá com que intenção no coração, poder quem sabe? A igreja parece inchar-se mas não cresce verdadeiramente. E muitas pessoas já não admiram os cristãos por causa de sua humildade e amor, como provavelmente era naquela época,  muitas vezes até detestam pois muitos são orgulhosos e soberbos. O que há de errado? Com certeza são as pessoas. O mesmo Espírito Santo que ajuda-nos hoje e a mesma Palavra que nos sustem são os que haviam na igreja primitiva, nós algumas vezes saímos do caminho. Existem muitas pessoas com certeza cheias do Espírito de Deus, que seguem verdadeiramente a Bíblia e os mandamentos de Jesus; amando  as pessoas e sendo humildes. Mas muitos só querem Jesus como um guru e a Bíblia como um livro de auto-ajuda, ou seja, para satisfazer suas vontades... não querem negar a si mesmos e entregar suas vidas, as vezes cometemos esse e outros tantos erros. Que possamos olhar como exemplo a igreja primitiva e tentar seguir esse caminho. Orar a cada dia perseverantes e confiantes de que Deus ainda quer fazer uma mudança no mundo através de nós e conseqüentemente uma mudança em nossa vida. Precisamos Dele, sem Ele não somos nada.


Que o Senhor e Salvador Jesus possa habitar em nosso coração e fazer grandes maravilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário