quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Humanize-se

 
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Eclesiastes 9.7-9

2 comentários:

  1. Não precisamos fazer grandes coisas para sermos vistos, pois Deus já nos viu e disse que se agrada com suas obras e nos fala para dar valor para os verdadeiros tesouros de nossa vida, que seria aproveitar e guardar os momentos com sua mulher, filhos, amigos e viver feliz, pois esses são os tesouros mais valiosos de sua vida vã aqui na terra. Gosto muito dessa passagem ela é simples mais completa, nos faz refletir se estamos guardando os nossos tesouros mesmo, se damos valor para o que realmente importa agora!

    ResponderExcluir
  2. Essa passagem você leu aonde, na bíblia?

    É muitas vezes (maioria) nos preocupamos com coisas que não são as mais importantes da nossa vida e isso nos torna pequenos e vazios, pois esquecemos de viver a vida praticando e dando valor às coisas que realmente importam.

    Mas o intuito que tive ao postar essa passagem é que muitas vezes a religiosidade quer e passa a imagem que pra fazer o certo o bom temos que ser santos intocáveis, mas não é assim... e esses versículos de eclesiastes mostram isso: temos que nos tornar mais humanos assim como Deus fez nos ensinou.

    ResponderExcluir