quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O que é o Natal para você?



   Já começaram na TV, rádio e nos meios de comunicação em massa as entrevistas de rua sobre o Natal. É interessante como as pessoas, apesar de viverem já há tanto tempo sobre esta terra e passando muitos natais, continuam a responder as mesmas coisas! “O que você acha do Natal?”

- É a época mais linda do ano, porque a gente pode ficar em casa e descansar.

- É o tempo que representa a união da família.

- É festa por causa do ano novo que vem chegando.

- É o momento pra gente conseguir agradar a pessoa amada com presentes.

- É a integração com a natureza.

- Férias e descanso.

- É momento para reflexão. Temos que pensar em tudo o que fizemos e não fizemos durante o ano.

- Para min não significa coisa alguma.

   Frases como estas revelam o vazio interior das pessoas. É muito mais fácil encontrar no Natal uma oportunidade para esquecer o dia-a-dia, justamente porque este revela o quanto às pessoas estão correndo atrás das coisas passageiras. Um grande número tem percebido que a vida tem que ter mais que nascimento-estudo-trabalho-casamento-morte! Essa época é muito importante para tentarmos resgatar o verdadeiro sentido da vida para o ser humano.

   O nascimento de Jesus teve por objetivo apresentar o amor de Deus ao homem e a mudança total de vida, o novo nascimento que as pessoas podem ter ao unirem-se com Deus por meio de Jesus num compromisso de segui-lo e obedecê-lo. É optar por entregar “as chaves do carro” da vida, sentar-se no banco do carona e deixar que Deus conduza você, leve você para o melhor, para a vida que vale a pena ser vivida! Um trabalho em equipe. Entregar-se e buscar segui-lo de perto. A tendência natural da “enxurrada consumista” é levar você para as lojas, para os agitos, para a mente embotada, para as cestas recheadas, para as árvores e enfeites, para o Papai Noel e, finalmente, para o final das festas e do $$$! Desse momento ninguém pode escapar! Gostaria que você chegasse lá, bem, tendo aproveitado o melhor do natal, mas com o coração cheio de alegria e com a vida transformada!

   Aquele que nasceu na manjedoura, o centro do Natal, veio para dar o verdadeiro brilho para a sua existência. Depois de tê-lo em seu dia-a-dia, não será preciso esperar pelo próximo Natal ou Carnaval, ou feriado para sentir-se feliz e realizado. Isto será sua constante, seu coração, seu dia-a-dia. Experiência própria.

Autor: Adelmo Oscar Struecker – Rio do Sul
Jornal Sinodal nº 51/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário