Depois destas coisas, vi, e eis
grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e
línguas, em pé diante do trono e diante
do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;e clamavam em
grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro,
pertence a salvação. Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de
graças, e a honra, e o poder,e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos
séculos. Amém! (Apocalipse7.9-12)
O único sentido da vida é servir a humanidade, colaborando para o estabelecimento do reino de Deus, o que não poderá ser feito se cada um dos homens não reconhecer e não professar a verdade.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Talvez
Nasce o Salvador
Há mais de dois mil anos atrás nasceu um Homem. Seu nascimento se deu de forma sobrenatural através de uma virgem, algo inacreditável, para alguns. Quando nasceu deixou um rei desesperado, que a sua procura matou milhares de bebês. Aos 12 anos já estava assentado no meio de doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Foi capaz de apaziguar uma enorme tempestade no meio do mar. Com cinco pães e dois peixes alimentou cinco mil homens. Andou sobre as águas. Sua existência é comprovada. Nunca escreveu nenhum livro de psicologia ou psicanálise, mas foram escritos muitos livros sobre Ele. Grandes filósofos e pensadores já foram esquecidos com o passar do tempo, mas seu nome é lembrado até hoje. Os dias do nosso calendário são contados com base Nele. Em sua homenagem temos um dia de feriado, o Natal. Todos os anos em todos os locais do mundo é comemorado o seu nascimento. Onde Ele habita não há trevas. A morte não foi capaz de vence-lô. A pedra que fechava o seu túmulo não foi capaz de segurá-lo. Ele é temido pelos demônios. Seu nome é Jesus,
Milagre é não acreditar Nele.
Autor: Marcel Macedo Souza
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
O que é o Natal para você?
Já começaram na TV, rádio e nos meios de comunicação em massa as entrevistas de rua sobre o Natal. É interessante como as pessoas, apesar de viverem já há tanto tempo sobre esta terra e passando muitos natais, continuam a responder as mesmas coisas! “O que você acha do Natal?”
- É a época mais linda do ano, porque a gente pode ficar em casa e descansar.
- É o tempo que representa a união da família.
- É festa por causa do ano novo que vem chegando.
- É o momento pra gente conseguir agradar a pessoa amada com presentes.
- É a integração com a natureza.
- Férias e descanso.
- É momento para reflexão. Temos que pensar em tudo o que fizemos e não fizemos durante o ano.
- Para min não significa coisa alguma.
Frases como estas revelam o vazio interior das pessoas. É muito mais fácil encontrar no Natal uma oportunidade para esquecer o dia-a-dia, justamente porque este revela o quanto às pessoas estão correndo atrás das coisas passageiras. Um grande número tem percebido que a vida tem que ter mais que nascimento-estudo-trabalho-casamento-morte! Essa época é muito importante para tentarmos resgatar o verdadeiro sentido da vida para o ser humano.
O nascimento de Jesus teve por objetivo apresentar o amor de Deus ao homem e a mudança total de vida, o novo nascimento que as pessoas podem ter ao unirem-se com Deus por meio de Jesus num compromisso de segui-lo e obedecê-lo. É optar por entregar “as chaves do carro” da vida, sentar-se no banco do carona e deixar que Deus conduza você, leve você para o melhor, para a vida que vale a pena ser vivida! Um trabalho em equipe. Entregar-se e buscar segui-lo de perto. A tendência natural da “enxurrada consumista” é levar você para as lojas, para os agitos, para a mente embotada, para as cestas recheadas, para as árvores e enfeites, para o Papai Noel e, finalmente, para o final das festas e do $$$! Desse momento ninguém pode escapar! Gostaria que você chegasse lá, bem, tendo aproveitado o melhor do natal, mas com o coração cheio de alegria e com a vida transformada!
Aquele que nasceu na manjedoura, o centro do Natal, veio para dar o verdadeiro brilho para a sua existência. Depois de tê-lo em seu dia-a-dia, não será preciso esperar pelo próximo Natal ou Carnaval, ou feriado para sentir-se feliz e realizado. Isto será sua constante, seu coração, seu dia-a-dia. Experiência própria.
Autor: Adelmo Oscar Struecker – Rio do Sul
Jornal Sinodal nº 51/2010
Assinar:
Postagens (Atom)